Com sua força máxima, Flamengo visita o Ceará

Bruno Henrique e Everton Ribeiro, poupados na última quarta-feira, voltam hoje ao time titular do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com dois títulos brasileiros e um vice nas últimas três temporadas, o Flamengo está vivendo um momento diferente neste início de Brasileirão. Para tentar uma recuperação na tabela, o Rubro-Negro visita o Ceará, hoje, na Arena Castelão, em partida marcada para às 16h30.

Com apenas cinco pontos no mesmo número de rodadas, a equipe de Paulo Sousa ocupa a 14ª posição na classificação, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. No último domingo, o Flamengo caiu por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, disputado em Brasília.

Contratado para promover uma reformulação no elenco, Paulo Sousa tem um bom retrospecto no geral, mas não consegue engrenar contra equipes da Série A. Desde que o português assumiu em janeiro, o Flamengo tem apenas 33% de aproveitamento contra times da elite.

Além disso, mesmo contra equipes menores, o time mostra excessiva fragilidade na defesa. Assim, o baixo desempenho e a sucessão de resultados ruins tem deixado tenso o ambiente no Ninho do Urubu. A torcida vem protestando bastante e uma parcela significativa pede a cabeça do treinador.

Após poupar a maioria dos titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, Paulo Sousa deve mandar a campo o que tem de melhor diante do Vovô. O Ceará, entretanto, também precisa reagir na competição e espera contar com o fator casa para deixar a zona do rebaixamento.