Bauermann fala sobre disputa na zaga do Santos e enaltece Meninos da Vila

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de uma temporada ruim defensivamente, o Santos aproveitou a janela de transferências do começo do ano para reforçar a sua defesa. Umas das novidades, é Eduardo Bauermann, que chegou ao clube após uma boa passagem pelo América-MG.

Nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, o defensor comentou sobre a disputa por um espaço na zaga alvinegra. Dentro do elenco, ele briga pela titularidade com o experiente Maicon e com Velázquez, que já está na sua segunda temporada na Vila Belmiro.

“A gente se dá super bem. É uma disputa super sadia. Ainda tem o Kaiky, que é jovem e que está voando. Se der mole eles vão jogar e bem. Tem o Luiz Felipe e o Robson também. É uma concorrência muito sadia, trocamos muita ideia juntos. A escolha é do Bustos. Quem ele escolher vai estar em boas mãos”, analisou.

Aos 26 anos, Bauermann também comentou sobre a convivência com os Meninos da Vila e valorizou o tratamento que o Peixe dá para os garotos que sobem ao elenco profissional.

“Acho que é mais pela historia do clube. Esses meninos que vem da base são muito bem acolhidos. Eles se sentirem à vontade é o essencial para que eles possam entrar em campo tranquilos. Sabemos que a qualquer momento eles vão resolver o jogo. Essa blindagem e lapidada é o que mais deixa eles tranquilos para fazer um bom trabalho e resolverem os jogos”, finalizou.

Após vencer o Coritiba nesta quinta-feira e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o Peixe visita o Goiás, pela sexta rodada do torneio.