Novo reforço do Toluca, do México, Tiago Volpi se despede do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tiago Volpi não é mais jogador do São Paulo. O goleiro, que acertou sua transferência para o Toluca, do México, se despediu do clube neste sábado após 195 jogos e o título do Campeonato Paulista de 2021. Foram três temporadas defendendo o Tricolor, além dos primeiros meses deste ano.

O São Paulo acertou a venda de Tiago Volpi ao Toluca por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões). Ao fim de 2019, após um ano contando com seus serviços por empréstimo, o Tricolor havia comprado o goleiro do Querétaro por 5 milhões de dólares (R$ 21 milhões à época).

Volpi volta ao futebol mexicano, onde atuou entre 2015 e 2018 se tornou ídolo do Querétaro ao conquistar a Copa do México de 2016 e a Supercopa do México de 2017. No Toluca, o goleiro voltará a trabalhar com o técnico Ignácio Ambriz.

“Tiago Volpi é um atleta exemplar e um grande profissional Ficar na história do São Paulo como campeão paulista foi um prêmio merecido”, disse o presidente Julio Casares.

“Volpi deixa, principalmente para os mais jovens, dois exemplos: profissionalismo e resiliência, algo fundamental para o crescimento dos nossos meninos”, completou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.

Volpi foi o atleta que mais defendeu o São Paulo nas últimas três temporadas, mas neste ano jogou apenas sete vezes por ter se tornado reserva de Jandrei. O goleiro também detém o recorde de mais partidas consecutivas pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro (76).

Nos últimos anos, entretanto, Tiago Volpi acabou tendo sua relação com a torcida bastante desgastada por algumas falhas em jogos decisivos, como nas quartas de final da Libertadores e também da Copa do Brasil de 2021, contra Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.