Bruno Soares volta ao circuito no ATP 250 de Genebra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Bruno Soares está de volta ao circuito de tênis. Após fazer uma pausa de quase dois meses, o mineiro aproveitou o tempo para recuperar o corpo e se preparar para a pesada sequência das temporadas de saibro e grama, iniciada no ATP 250 de Genebra, já nesta próxima semana.

“Eu optei por pular parte da temporada de saibro porque, infelizmente, peguei influenza no fim do ano, o que acabou atrapalhando completamente a minha pré-temporada. E, depois da Austrália, ainda peguei covid, tive que ficar mais uma semana parado e a coisa degringolou de vez. Preciso cuidar do meu corpo, então tirei esse tempo para me preparar e voltar com força total”, disse o tenista.

Bruno explicou que o cansaço após o Masters 1000 de Miami também influenciou na pausa temporária, mas mira o retorno na grama.

“Depois de Miami o meu corpo estava meio cansado e eu precisava me recuperar para poder engatar a quinta marcha. Aí conversei com o Jamie sobre isso e a temporada de saibro realmente não é o nosso forte. Era um bom momento para me preparar bem para a temporada de grama, que definitivamente é o nosso ponto forte”, finalizou.

Bruno e Jamie são os cabeças de chave 2 do torneio em Genebra, na Suíça. A dupla enfrentará os anfitriões Paul e Riedi, convidados do torneio. Após a competição, o brasileiro e o britânico seguirão para Roland Garros, Queen’s, Eastbourne e Wimbledon.