CBF recusa pedido do Palmeiras, e clássico com o Santos não será adiado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Palmeiras recebeu uma resposta negativa da CBF quanto ao pedido referente ao adiamento do clássico contra o Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 29 de maio, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).

O Verdão solicitou a modificação da data do duelo com o Peixe devido às convocações de Weverton e Danilo, que estarão com a Seleção Brasileira para a disputa de amistosos no início de junho.

O time comandado por Tite enfrentará a Coreia do Sul, no dia 2, e o Japão, no dia 6, em Seul e Tóquio, respectivamente. A princípio, o Brasil também mediria forças com a Argentina no dia 11, mas o jogo foi desmarcado. A CBF cogitou marcar um confronto substituto, mas as agendas de seleções de bom nível não eram compatíveis.

Inicialmente, Weverton e Danilo perderiam quatro partidas pelo Palmeiras, mas a situação mudou com o cancelamento do jogo contra a Argentina. Agora, a dupla será desfalque “apenas” no clássico contra o Santos e no dueo com o Atlético-MG, no dia 5, no Allianz, às 16h.

O Verdão soube na sexta que não perderá Piquerez na data Fifa. O lateral é constantemente convocado pela seleção uruguaia, mas não apareceu na pré-lista do treinador Diego Alonso para os amistosos de junho, visto que ainda se recupera de lesão na coxa direita.