Bauermann celebra bom momento e destaca virada de chave com Bustos: “Foi essencial”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Contratado em janeiro deste ano, Eduardo Bauermann precisou de pouco tempo para se firmar no elenco do Santos. Até o momento, o zagueiro foi titular em 24 dos 25 jogos do Peixe na temporada. Nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, o atleta falou sobre o seu bom momento.

“Fico muito feliz. Não é só um momento meu, é um momento de crescimento da equipe. Estamos dando uma nova cara para o time, criando uma nova identidade e criando um respeito. Isso vai ser muito importante para a sequência da temporada”, disse.

E segundo o camisa 4, um dos principais motivos para essa crescente do Alvinegro Praiano é a chegada de Fabián Bustos. Segundo o defensor, o elenco ganhou um novo ânimo desde que o argentino assumiu o lugar de Fábio Carille, no final de fevereiro.

“No inicio, nós tivemos momentos muito conturbados. Passamos muitas dificuldades no Paulistão. Não conseguimos fazer nosso papel de brigar na parte de cima da tabela. A chegada de Bustos deu uma virada de chave, um novo animo. Essa virada de chave foi essencial”, analisou.

“O estilo de jogo combina com nosso time. A preparação com ele nas semanas sem jogos foi muito importante. Foi ali que pegamos como ele joga, o estilo de jogo, para que a gente pudesse encaixar e seguir em uma crescente. No início ainda demos uma oscilada, mas, depois que conseguimos fazer o que era proposto, conseguimos ter êxitos e ganhar muitas partidas”, completou.

Por fim, Bauermann aproveitou para revelar qual é a sua maior qualidade dentro de campo.

“Eu acredito que a saída de bola seja uma das minhas virtudes. Não só minha. A defesa inteira tem uma boa saída de bola. Independente do momento do jogo, na maioria das vezes, temos êxitos e conseguimos sair jogando com tranquilidade. Nós somos movidos pela confiança. Quando estamos confiantes, as coisas fluem mais naturalmente e a tendência é que as coisas deem certo”, analisou.

Após vencer o Coritiba nesta quinta-feira e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o Peixe visita o Goiás, pela sexta rodada do torneio.