Fluminense e Athletico-PR se enfrentam em busca da confiança no Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com jogos decisivos no meio da próxima semana pelas competições continentais, Fluminense e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O objetivo das duas equipes, além de subir na tabela, é ganhar confiança para o futuro. Fernando Diniz, no Tricolor, e Felipão, no Furacão, estão no começo de trabalho e precisam de bons resultados.

O Fluminense, que no meio de semana eliminou o Vila Nova-GO da Copa do Brasil com um triunfo por 2 a 0, em Goiás, tem cinco pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira, tem duelo decisivo com o Unión Santa Fé, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Caso perca, o time carioca dá adeus ao torneio continental.

Felipão estreou nos 4 a 0 sobre o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. O Furacão tem seis pontos no Brasileiro e também precisa vencer. Os paranaenses, na lanterna de seu grupo na Copa Libertadores, recebem o Libertad, na quarta-feira.

Fala dos professores

O treinador do Atlhetico-PR alertou seu grupo sobre os problemas do jogo deste sábado. “Fizemos um bom jogo pela Copa do Brasil, mas agora teremos dificuldades maiores. Mas acredito que a evolução vai acontecer. Queremos um bom resultado, pois queremos brigar por todas as competições”, disse Felipão.

Fernando Diniz também quer seu time evoluindo, apesar do desgaste. “A gente não tem muito tempo para treinar. Assim criamos o tempo. Isso porque estamos trabalhando no sentido de sermos intensos ao longo dos noventa minutos, mesmo com a rotina de partidas”, relatou o técnico.

Em termos de escalação, nenhum dos clubes deve divulgar o time titular com muita antecedência. Entretanto, são grandes as chances de Fernando Diniz e Felipão rodarem seus elencos, de olho nas decisões do meio de semana.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 14 de maio de 2022 (Sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineda; Wellington, André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

ATHLETICO-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Matheus Fernandes, Hugo Moura e Marlos; Pedro Rocha, Pablo e Cuello

Técnico: Luiz Felipe Scolari