Avaí busca manter tabu contra o Juventude para seguir no G-4 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Avaí recebe o Juventude neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 18 horas (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Em boa fase, o Leão da Ilha está no G-4 da competição e faz seu melhor início de campeonato na era dos pontos corridos. A equipe possui três vitórias em cinco partidas e ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos conquistados. O time vem de uma boa vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, na última segunda-feira.

Os catarinenses contam também com um ótimo retrospecto diante do rival, em jogos dentro de casa. Em cinco confrontos contra o time de Caxias do Sul, são cinco triunfos e um empate.

Já o Juventude busca se recuperar de uma sequência de tropeços. O Papo ainda não venceu neste Brasileirão, somando três empates e duas derrotas.

Além disso, o clube gaúcho chega para o duelo com uma eliminação nas costas. O time foi derrotado pelo São Paulo, por 4 a 2 no placar agregado, e deu adeus à Copa do Brasil ainda na terceira fase do torneio.

Para o embate, o técnico Eduardo Barroca tem dúvida quanto a presença do volante Bruno Silva. O jogador deixou o treino desta quinta-feira com uma entorse no pé, mas deve ficar à disposição. Eduardo Baptista, por sua vez, terá o desfalque dos lesionados Capixaba, Rômulo, Marlon, Edinho e Thallyson.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X JUVENTUDE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 15 de maio de 2022, domingo

Horário: às 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva (Kazu); Morato, Muriqui e Bissoli.

Técnico: Eduardo Barroca

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus; Yuri, Jadson, Darlan; Chico, Paulinho Moccelin (Guilherme Parede) e Isidro Pitta.

Técnico: Eduardo Baptista