Reserva de luxo, Giuliano tem bons números pelo Corinthians na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meio-campista Giuliano foi um dos melhores – senão o melhor – em campo na classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena.

Ele foi o responsável pela “assistência”, ainda que sem querer, para o primeiro gol do jogo, e também primeiro de Júnior Moraes pelo clube, e depois também deixou o seu, dando os números finais ao compromisso, que terminou 2 a 0.

Somente na partida da última quarta, foram 49 passes certos (cinco errados), uma finalização certa, um gol, um drible, uma assistência para finalização, uma assistência e duas faltas sofridas, segundo o Footstats, com a maior nota da noite, 7,1.

Giuliano chegou, portanto, a cinco assistências na temporada 2022, isolando-se no quesito na primeira colocação do ranking, à frente de Fagner, com quatro. Foram três assistências no Campeonato Paulista, uma no Brasileirão e uma na Copa do Brasil.

Ele ainda marcou duas vezes: além de estufar as redes contra a Lusa carioca, também deixou um no Estadual. Os números impressionam, afinal, ele não é titular incontestável de Vítor Pereira. Pelo contrário, é um “reserva de luxo” do time alvinegro.