Depois de maratona fora, Corinthians terá sequência importante na Arena

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de uma sequência de dois jogos difíceis fora de casa, o Corinthians terá, a partir do próximo domingo, três partidas seguidas diante da sua torcida na Neo Química Arena. A casa corintiana, sempre com bom público, tem sido uma arma importante para os resultados da temporada: Vítor Pereira ainda não perdeu por lá desde sua chegada.

O clube vem de dois empates, contra Internacional (2 a 2), pelo Brasileirão, e diante do Boca Juniors (1 a 1), pela Libertadores. A delegação corintiana viajou para Porto Alegre na sexta-feira e, de lá, foi para Buenos Aires, onde ficou até a última quarta. Foram cinco dias fora.

A sequência que vem agora será importante, portanto, para coroar os dois pontos conquistados nesta difícil sequência e alavancar os resultados conquistados dentro de casa também:

Domingo (22): Corinthians x São Paulo, às 16h, Campeonato Brasileiro

Quinta (26): Corinthians x Always Ready, às 21h, Libertadores

Domingo (29): Corinthians x América-MG, às 18h, Campeonato Brasileiro

Neste momento, o Timão é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados até agora. A única derrota e o único empate aconteceram fora de casa, contra o Palmeiras (3 a 0) e diante do Internacional (2 a 2).

Já na Arena, são duas vitórias, contra Avaí (3 a 0) e Fortaleza (1 a 0). Há, ainda, dois resultados positivos longe também, contra Botafogo (3 a 1) e RB Bragantino (1 a 0).

Na Libertadores a situação é parecida. O Corinthians é líder do seu grupo, com oito pontos, e soma uma derrota fora de casa, contra o Always Ready, e dois empates fora de seus domínios, contra Deportivo Cali e Boca Juniors. Em casa, venceu o Cali (1 a 0) e o Boca (2 a 0).

O Corinthians também está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto na ida da terceira fase, com um time totalmente alternativo, empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ no Estádio do Café, em Londrina, na Arena venceu por 2 a 0.

Assim, o aproveitamento em casa tem feito a diferença – Vítor Pereira ainda não perdeu na Neo Química Arena (são seis vitórias e um empate).

Nesta sexta-feira, o elenco se reapresentará após ter iniciado processo de recuperação em casa. Fagner, com entorse no tornozelo, e João Pedro, com desconforto muscular na coxa, compareceram ao CT Dr. Joaquim Grava na quinta. O goleiro Cássio também, para um trabalho regenerativo na parte interna. O arqueiro, aliás, concede entrevista coletiva nesta manhã.