Patrick enaltece elenco do São Paulo e responde críticas sobre forma física

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em meio a uma maratona de jogos, o São Paulo utilizou uma escalação alternativa para derrotar o Jorge Wilstermann por 3 a 0, no Morumbi, nesta quinta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. E quem aproveitou bem a chance de mostrar o seu futebol foi o Patrick.

Recém-contratado, o meia marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Após o jogo, ele falou sobre a disputa por um espaço no time titular e enalteceu o elenco.

“A competitividade do elenco funciona de acordo com os jogadores. Tem bastante jogadores de alto nível, com bastante qualidade. Isso faz você se doar ao máximo dentro de campo para deixar uma boa impressão”, disse.

O jogador de 29 anos também aproveitou para responder as criticas sobre a sua forma física. Ele relembrou o difícil começo que teve no clube, mas afirmou que está se sentindo bem.

“No início da temporada tive covid-19 e depois tive uma lesão. Fiquei muito tempo parado. Os jogadores entraram no ritmo e lógico que eu saí atrás. É engraçado. Hoje eu fiz gol e joguei bem e não sou gordo. Amanhã se o time jogar mal ou eu for mal, eu sou gordo. O que me conforta é que depois do jogo, os números físicos são bons. Ao longo dos anos venho colhendo bons números. Temos que saber lidar com isso. Não me abala em nada (critica)”, desabafou.

Por fim, Patrick falou sobre a expectativa para o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Independente do clube que você defende, clássico é clássico . Vivi o Gre-Nal em Porto Alegre e sei que um jogo que você tem que estar o mais atento possível, é um jogo que pede algo a mais. Sempre acompanhei os clássicos paulistas e hoje estou vivendo. Ninguém gosta de perder. É muito disputado. Temos que nos preparar bem e competir bastante. A expectativa é a melhor possível. Precisamos vencer. vamos dar o nosso melhor”, finalizou.

No momento, o São Paulo está na terceira colocação do Brasileirão com 11 pontos, dois a menos que o Corinthians, que lidera o torneio.