City joga pelo triunfo para ser campeão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O campeão inglês será conhecido neste domingo, quando acontece a última rodada da Premier League. Líder com 90 pontos, o Manchester City depende de um simples triunfo para ser campeão. E diante de sua torcida. O time liderado por Pep Guardiola recebe o Aston Villa no Estádio Etihad, em Manchester. A tarefa nem se desenha complicada porque o rival, com 45 pontos, cumpre tabela sem maiores aspirações.

Caso o Manchester City tropece, que pode ficar com a taça é o Liverpool, segundo colocado com um ponto a menos. O time de Anfield também joga em casa contra um Wolverhampton que, com 51 pontos, também cumpre tabela. O clima é de nervosismo nas duas equipes.

Outra disputa envolve a última vaga na Champions. O Tottenham, com 68 pontos, fecha a zona de classificação e depende das próprias forças para se classificar. Basta vencer o lanterna e rebaixado Norwich fora de casa. Quem depende de uma derrota do Tottenham é o Arsenal, que tem dois pontos a menos e precisa, além de secar o Spurs, de vencer o Everton, que na rodada passada escapou do rebaixamento e cumpre tabela.