Técnico Paulo Sousa quer permanência de Andreas

Após um período em baixa, Andreas Pereira vem reencontrando seu bom futebol com a camisa do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo ganhou do Fluminense no último domingo e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros contaram com boas atuações de jogadores contestados pela torcida.

O volante Andreas Pereira marcou um dos gols do Flamengo na partida. O jogador foi elogiado pelo técnico Paulo Sousa, que pediu a sua permanência.

"De todos aqueles que nós temos, gostaria que tivesse essa continuidade que já deixei expressa. Claro que não depende só de nós, depende do jogador, do clube", disse.

Além de Andreas, os rubro-negros viram a grande atuação do goleiro Hugo. O arqueiro fez grandes defesas para assegurar a vitória no clássico. Paulo Sousa fez questão de elogiá-lo também.

"São dois jogadores que trabalham todos os dias para ajudar nossa equipe a ganhar. No jogo contra a Católica, o Andreas fez um jogo extraordinário e hoje foi determinante como o Hugo. O que também vem sendo determinante é a capacidade da equipe procurar ser feliz. Temos trabalhado por isso e com a sinergia de hoje conseguimos ser felizes. Se conseguirmos manter, vamos estar muito mais próximos de ganhar títulos importantes", declarou.

O Flamengo chegou aos 12 pontos, na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros voltam a campo neste domingo, contra o Fortaleza, no Maracanã. Para esse jogo, o time terá desfalques importantes.

Arrascaeta está fora do confronto. O jogador foi convocado para os amistosos da seleção uruguaia. Outra ausência será o atacante Gabigol. O artilheiro rubro-negro recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e terá que cumprir suspensão.

Quem também não vai para a partida é o lateral-direito Rodinei. Ele foi expulso na partida, mesmo no banco de reservas, após discussão com David Braz, do Fluminense.