Meta é se consolidar na briga pelo título da Série B

Técnico Zé Ricardo, apesar do momento conturbado do Grêmio, não acredita que o Vasco terá vida fácil hoje à noite - Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco assumiu a vice-liderança da Série B com a vitória sobre o Brusque, na última rodada. Hoje, o Cruzmaltino volta a jogar em São Januário e desta vez encara o Grêmio, primeira equipe fora do G-4, às 20 horas, pela 8ª rodada da competição.

Única equipe invicta na competição, o Vasco está quatro pontos na frente dos gaúchos e uma vitória pode deixá-lo mais tranquilo dentro do grupo de acesso. A fase do Grêmio, entretanto, preocupa o Cruzmaltino. Isso porque o Tricolor não vence há quatro partidas e precisa muito da vitória.

"O momento de pegar o Grêmio talvez seja o pior possível. Sabemos a camisa pesada que eles têm, querem mudar essa situação. O Vasco até pouco tempo atrás passava por esse mesmo momento.
Hoje estamos buscando uma posição em que buscamos
estar na competição, principalmente no final", afirmou Zé Ricardo.

"Máximo respeito ao adversário, máximo respeito ao jogo. Uma grande partida, grande desafio. Espero que possamos ter um bom desempenho em casa," completou.

O duelo promete ser equilibrado, pois Vasco e Grêmio têm duas das defesas menos vazadas da competição, com três e quatro gols, respectivamente. Os ataques também têm um desempenho semelhante, com oito gols para os cariocas e sete para os gaúchos.

No lado psicológico, contudo, a vantagem é vascaína. O time do Grêmio não está conseguindo se encaixar em campo e marcou apenas um gol nas últimas quatro partidas. O técnico Roger Machado já tentou vários esquemas táticos diferentes sem sucesso e, se não vencer, pode cair. A pressão sobre o treinador é grande e nomes como o de Renato Gaúcho e Lisca vêm sendo muito comentados nos bastidores gremistas.

Em termos de escalação, o Vasco deve ter mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Brusque. O lateral-direito Gabriel Dias volta após cumprir suspensão e assume o lugar de Weverton. Na frente, Getúlio pode ganhar uma chance no comando de ataque no lugar de Raniel. Já Figueiredo deve entrar na vaga de Palacios.