Seleção passeia na Ásia e goleia Coreia do Sul

Recuperado de lesão no pé, o atacante Neymar entrou em campo ontem e marcou duas vezes contra a Coreia do Sul - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A preparação final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, que será no final do ano, começou bem ontem. No primeiro de quatro amistosos previstos antes da estreia no Mundial, o Brasil mostrou um bom futebol e goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, em Seul.

Confirmado como titular após se recuperar de dores no pé direito, Neymar se destacou ao marcar dois gols. Ambos em cobranças de pênalti. Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus fecharam a goleada e Hwang Ui-Jo anotou o da Coreia do Sul.

A sequência da preparação da equipe comandada pelo técnico Tite será na próxima 2ª, contra o Japão, em Tóquio.

A proposta de Tite para o início da partida era fazer uma marcação alta na saída de bola sul-coreana e jogar com intensidade. Isso foi feito e logo os resultados apareceram. Aos dois minutos, Thiago Silva marcou de cabeça, mas estava impedido. Aos seis, o placar foi aberto. Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a o meio da área. Fred chutou e Richarlison deu um leve toque para fazer 1 a 0.

Com boas trocas de passe, os sul-coreanos passaram a ameaçar a defesa brasileira e conseguiram o empate aos 30 minutos, com Hwang Ui-Jo.

Aos 37, após auxílio do VAR, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Alex Sandro no início da jogada. Neymar bateu com precisão no canto esquerdo e fez 2 a 1 para o Brasil.

Aos 11 do segundo tempo, mais uma vez de pênalti, Neymar balançou as redes de novo.

Com 3 a 1 no placar, o jogo ficou mais aberto e as duas seleções criaram boas oportunidades de gol. Aos 34, Philippe Coutinho, que havia acabado de entrar no lugar de Neymar, fez um belo gol.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, a goleada brasileira foi concretizada com Gabriel Jesus.