Jorge Jesus quer tirar dois jogadores do Fla

William Arão está no Flamengo desde a temporada de 2016 e é um dos mais antigos jogadores do elenco rubro-negro - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo viveu um momento conturbado quando Jorge Jesus esteve no Brasil no mês passado e revelou seu interesse em voltar ao Ninho do Urubu. A diretoria rubro-negra, porém, manteve Paulo Sousa no comando e o antigo treinador acabou acertando com o Fenerbahçe, da Turquia.

O português foi confirmado na última quinta-feira pelo clube turco e já mandou uma lista de reforços para a diretoria. Segundo o site "Milliyet", o comandante indicou as contratações do volante Willian Arão e do atacante Bruno Henrique.

Esta não é a primeira vez que Jorge Jesus teria indicado jogadores do Flamengo. Quando deixou o Rubro-Negro para acertar com o Benfica, de Portugal, o treinador chegou a pedir o meia Gerson, que, mais tarde, foi negociado com o Olympique de Marselha, da França.

O Flamengo, contudo, segue com a política de negociar seus principais jogadores apenas pelo valor da multa rescisória.

Vitinho - O Flamengo já vem projetando uma reformulação do elenco para a próxima temporada. A ideia é ter um grupo mais jovem que o atual. No entanto, alguns nomes do atual elenco devem ter seu contrato renovado. É o caso do atacante Vitinho, que tem vínculo até o fim da temporada. A diretoria já conversa com o staff do jogador para mantê-lo no elenco.

O atacante de 28 anos chegou em 2018 e voltou aos gramados recentemente após se recuperar da lesão muscular que o deixou quase dois meses sem jogar. Pelo Rubro-negro, Vitinho tem 170 partidas disputadas, com 24 gols e 30 assistências. Caso volte a jogar na próxima partida, contra o Fortaleza, o
atleta pode alcançar a marca de 100 jogos no Maracanã, que será o palco do duelo de amanhã.