Ótima oportunidade para deslanchar no Brasileirão

Voltando a atravessar uma boa fase, mas perto do fim do contrato, meia Andreas Pereira deve ser titular novamente - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai se recuperando na tabela e tem o G-4 na alça de mira. E neste domingo, pela nona rodada, o
Rubro-Negro receberá o Fortaleza, lanterna da competição, no Maracanã, às 16 horas.

A equipe de Paulo Sousa está na oitava colocação na tabela de classificação com 12 pontos, um a menos que o quarto colocado Coritiba. Assim, uma vitória pode colocar o vice-campeão brasileiro no grupo da Libertadores, dependendo dos resultados dos outros adversários.

No Ninho do Urubu, o clima é de confiança por mais uma vitória em
casa, com a certeza do estádio lotado. O treinador português, entretanto, não terá algumas peças importantes do time titular. O meia Arrascaeta, servindo a seleção do Uruguai, e o atacante Gabigol, suspenso pelo terceiro amarelo, são ausências certas.

Expulso no Fla-Flu do último domingo, Rodinei também está fora, além do trio Santos, Matheus França e Fabrício Bruno, em recuperação de lesões.

Única equipe sem vitórias neste Brasileirão, o Fortaleza tem apenas dois pontos em oito rodadas, alcançados com dois empates. Para esta partida, o técnico Juan Vojvoda tem nada menos que seis desfalques, três por questões médicas e três por problemas disciplinares.