Botafogo busca recuperação em casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No jogo que fecha a nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Goiás na segunda-feira, às 20 horas, no estádio Nilton Santos. Com 12 pontos ganhos, o Glorioso quer se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Coritiba e voltar a brigar para encostar no G-4.

Luís Castro, treinador do Botafogo, teve a semana para acertar alguns aspectos. O time vem pecando na criação de jogadas e no setor ofensivo. Assim ele espera uma evolução diante dos goianos, quando o Alvinegro terá que propor o jogo.

"A tomada de decisões na hora de decidir está sendo fatal para nós em alguns jogos. Mesmo quando somos superiores em todos os aspectos. Vai chegar o momento em que nosso volume ofensivo e posse de bola se converterá em finalizações de qualidade", analisou.

O Botafogo não costuma divulgar a escalação que vai mandar a campo antes do jogo. Mas é possível que o treinador promova algumas mudanças para dar mais poder de fogo ao time. Uma delas seria a entrada do lateral-esquerdo Hugo, com Daniel Borges indo para o setor de origem, a direita. Nesse caso o argentino Renzo Saravia, que foi mal nos últimos duelos, pode ser barrado.