Sem técnico, Vasco visita o Náutico pela Série B

Surpreendido pela saída de Zé Ricardo, time será dirigido por Emílio Faro - Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco perdeu a vice-liderança da Série B com o empate sem gols diante do Grêmio na última quinta-feira. Agora, em quarto lugar na tabela, o Cruzmaltino vai a Recife hoje para encarar o Náutico, pela 11ª rodada. O jogo será nos Aflitos, às 19 horas.

O elenco vascaíno foi surpreendido pelo pedido de demissão do técnico Zé Ricardo, que aceitou uma proposta do futebol japonês e deixou o clube. No seu lugar, assume interinamente o auxiliar Emílio Faro.

"Estar num clube da grandeza do Vasco da Gama e ter a oportunidade de colocá-lo no lugar que merece é um grande desafio. É uma oportunidade ímpar. Vejo essa chance de dirigir o time com naturalidade, pois estou no dia a dia e tenho a confiança do grupo, que já demonstrou estar totalmente comprometido com o Vasco. Vou procurar ajudar, respeitando os processos, a colocar o clube de volta na Série A", afirmou o treinador.

Na quarta posição e com quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Vasco não sairá do G-4 nesta rodada mesmo com um revés. Mas para as aspirações de título seguirem em alta, a equipe precisa de um bom resultado. No próximo domingo, o Vasco receberá o líder Cruzeiro no Maracanã.

Para o duelo contra o Náutico, o Cruzmaltino tem três desfalques, o zagueiro Quintero e o meia Palacios, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Raniel, que se queixou de dores na coxa direita. O trio ficou no Rio de Janeiro se preparando para o confronto com a Raposa.

Em Pernambuco, o Vasco vai encontrar um Náutico com campanha irregular na Série B de 2022. Após cinco rodadas sem vencer, o Timbu bateu o Brusque de virada e deixou a zona do rebaixamento.