Flu recebe o perigoso Atlético-MG no Maracanã

Time tenta se recuperar da derrota na rodada passada para o Juventude - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um duelo entre dois times que precisam da vitória por objetivos diferentes. Assim é a realidade do confronto entre Fluminense e Atlético-MG, que se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, que vem de empate sem gols com o Palmeiras em São Paulo, tem 16 pontos e deseja seguir brigando entre os líderes. Já o Tricolor, que perdeu os últimos dois duelos, sendo o mais recente por 1 a 0 para o Juventude no Sul, tem 11 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Fernando Diniz, comandante do Fluminense, sabe o tamanho do desafio que terá pela frente.

"Temos consciência de que vai ser um jogo muito complicado. O Atlético-MG é campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso, tem um dos maiores orçamentos do Brasil. Mas temos nossas convicções em relação à competição e esperamos fazer um grande jogo", disse.

O Fluminense terá neste jogo o retorno do meia Jhon Arias, que ficou de fora contra o Juventude por estar servindo à seleção colombiana. Mas ele deve começar a partida no banco. Quem fica de fora é o atacante Matheus Martins, que se junto à Seleção Brasileira sub-20. O volante Nonato, expulso quando estava no banco de reservas diante do Juventude, fica de fora. Já o zagueiro David Braz volta de suspensão.

Pelo lado do Galo, o técnico El Turco Mohamed quer ver seu time pensando na competição e no regulamento. E conseguiu fazer o grupo assimilar o discurso.

"O Atlético Mineiro foi campeão brasileiro no ano passado ganhando muitos jogos por um a zero. Temos qualidades defensivas e trabalhamos em busca de marcar gols. Mas temos que buscar sempre o resultado e vamos jogar para ganhar no maracanã", disse o goleiro Everson.