Botafogo visita o Palmeiras em São Paulo

Glorioso tenta se recuperar de tropeço em casa na rodada passada - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com 16 pontos conquistados, o Palmeiras tem chance de terminar a décima rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Para isso precisa derrotar o Botafogo em duelo programado para hoje, às 19 horas, em São Paulo. O Glorioso precisa se recuperar, pois vem de derrota por 2 a 1 para o Goiás, no Rio, na segunda-feira. Com 12 pontos, tem que pontuar para não encostar de vez na zona de rebaixamento.

Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que o clube vive um momento de reconstrução. Assim entende que cada duelo no Brasileirão é uma espécie de final na luta do time pela sua afirmação n o cenário nacional.

"É mais um desafio e o Botafogo trabalha para seguir por um bom caminho. Estamos em uma fase difícil. O momento de construção é difícil", disse.

Já o técnico Abel Ferreira conseguiu colocar na cabeça dos jogadores do Palmeiras a importância do Campeonato Brasileiro, deixado de lado em temporadas anteriores. Assim eles tratam cada jogo do torneio como uma decisão.

"É uma grande competição. Muito importante pra nossa carreira. A gente valoriza muito. Infelizmente nos outros anos tivemos de desfocar do Brasileirão por causa de outras competições. Mas esse ano estamos focados, com certeza vamos buscar esse título. Mas tem muita coisa pra acontecer. Vamos com calma", afirmou o atacante Rony.

Em termos de escalação, Luís Castro faz mistério em relação ao time que vai medir forças com o Palmeiras. É possível que ele faça algum tipo de substituição no sentido de melhorar o desempenho da equipe.