Com novo comandante, Flamengo visita o Inter

Dorival Júnior foi confirmado ontem como técnico do Flamengo. Seu último clube foi o Ceará, de onde pediu demissão - Foto: Divulgação / Ceará SC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A derrota para o Bragantino na última quarta-feira elevou o nível da crise no Flamengo e culminou com a demissão do técnico Paulo Sousa. Prosseguindo com a série de dois jogos fora de casa, o Rubro-Negro volta a campo hoje para encarar o Internacional, no Beira-Rio, às 21h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria agiu rápido e contratou Dorival Júnior para assumir o Mengão, que disputará nas próximas semanas as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. O novo treinador se desligou do Ceará e seguiu para o Rio Grande do Sul, mas não deve estar à beira do gramado por causa dos trâmites burocráticos na CBF.

Dorival teve passagem bem sucedida pelo clube em 2018 e conhece a maioria dos atletas, mas para este primeiro jogo não haverá tempo para treino. Assim, o novo treinador tentará fazer ajustes na base da conversa. A boa notícia fica por conta do retorno dos zagueiros David Luiz e Pablo e do atacante Bruno Henrique. O trio desfalcou a equipe em Bragança Paulista por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

As derrotas consecutivas para Fortaleza e Bragantino fizeram o Flamengo cair para a 14ª posição na tabela. Com dez pontos no mesmo número de jogos, o Rubro-Negro está a apenas um ponto do Cuiabá, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

O Inter está sete posições à frente do Flamengo e soma 15 pontos na tabela, mas as equipes estão empatadas em número de vitórias, apenas três. A diferença em favor do Colorado é que ao invés de quatro derrotas, os gaúchos só perderam uma partida. E isso aconteceu lá na primeira rodada, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. De lá para cá, o Inter se tornou o rei dos empates (seis) no Brasileiro, ao lado do São Paulo.

Outro fato relevante sobre o Colorado é o baixo aproveitamento em casa, onde venceu apenas um jogo, contra o Fortaleza, antes do técnico Mano Menezes assumir o comando do time. Enquanto tem a terceira melhor campanha como visitante, o Inter é apenas o 14º como mandante.