Vasco escolhe Maurício Souza como novo técnico

Treinador será o substituto de Zé Ricardo que foi para o futebol japonês - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco definiu ontem seu novo treinador para a sequência da temporada de 2022 após a saída de Zé Ricardo. Maurício Souza chega ao Gigante da Colina junto de seu auxiliar técnico João Eduardo com contrato válido até o fim deste ano.

Maurício Souza irá trabalhar pela terceira vez em São Januário. Com passagens por Athletico-PR, Botafogo e Flamengo, o profissional de 48 anos jogou com a camisa do Vasco no futsal adulto em 2001 e atuou em São Januário como treinador nas categorias de formação da modalidade em 2007.

O novo treinador cruzmaltino construiu sua carreira com trabalhos nas categorias de base. Como treinador interino e auxiliar, já esteve à beira do gramado em competições como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Maurício Souza vai começar a trabalhar com o elenco hoje. O técnico vai iniciar a preparação visando o duelo contra o Londrina, no próximo sábado, no estádio do Café.

No último domingo, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Getúlio. Com o resultado, o time carioca chegou a 24 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, e ocupa a terceira posição.

Lua de mel - Além do resultado contra o Cruzeiro, a festa da torcida, que lotou o Maracanã, chamou a atenção. Titular no último fim de semana, Yuri Lara exaltou a atmosfera do estádio.

"A gente não quer sair porque é uma atmosfera muito boa de se viver. Uma vitória muito importante, para a gente se aproximar do Cruzeiro. Sabíamos que seria uma partida difícil, como foi. A torcida do Vasco, é inexplicável o que eles fazem com a gente. Eles estavam fazendo em São Januário, fizeram aqui novamente. Não tenho palavras, espero continuar caminhando juntos até o final", disse o volante.

Yuri já revelou que é torcedor do Vasco, falou da sensação de estar em campo neste momento.

"Estar ali dentro, olhando para fora e ver 65 mil pessoas cantando sem parar. Anos atrás eu estava lá fazendo a mesma coisa. Estou até rouco porque foi difícil da gente se comunicar em campo", declarou.