Castro diz que missão é seguir na Série A

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo, na última segunda-feira, chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O resultado fez os alvinegros terminarem a rodada na zona de rebaixamento.

O técnico Luís Castro afirmou que acredita em uma virada da equipe. Ele lembrou que o objetivo é a permanência na Série A.

"Temos que encontrar um ponto de equilíbrio, naturalmente o Botafogo não vai perder sempre, vai chegar ao ponto de virada. Estamos em um momento em que a equipe está mais desacreditada mentalmente. Não vender ilusões é não deixar de fazer análises profundas só pelos resultados. Tenho convicção que a equipe vai continuar na Série A, mas vender a ilusão de que se pode ser campeão, chegar à Libertadores, eu prefiro não vender. Nesse momento lutamos para ficar na Série A", declarou.

O treinador português admitiu que o Botafogo se desestabilizou com o revés no fim do primeiro tempo.

"Era importante ganhar, não fizemos e é uma situação horrível para nós. O adversário nos desestabilizou e a equipe nunca conseguiu se encontrar. Não vou dizer que é normal, mas é importante a equipe ter peso e experiência para essas situações".

O Botafogo vai em busca da recuperação, amanhã, contra o São Paulo, no estádio Nilton Santos.