Bota tenta superar o São Paulo e se afastar da crise

O técnico Luís Castro conversa com o elenco do Botafogo antes do último treino para o jogo de hoje no Nilton Santos - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Botafogo e São Paulo duelam hoje, às 16 horas, no estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam de um triunfo, mas por objetivos diferentes. Vindo de quatro derrotas consecutivas, sendo a mais recente em casa por 1 a 0 para o Avaí, o Glorioso, com 12 pontos, precisa se afastar da zona de rebaixamento.

Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que a pressão existe, tanto que torcedores invadiram o CT ontem para cobrar o elenco. Mas que só vai se resolver com a volta de bons resultados.

"Antes do jogo passado, a nossa equipe estava pressionada. Agora está mais ainda. Portanto precisamos encontrar rapidamente o ponto de equilíbrio. O time não vai perder sempre. Assim que esse ponto de equilíbrio chegar, as coisas começarão a mudar", afirmou.

Pelo lado do São Paulo, o técnico Rogério Ceni se preocupa com as cobranças exageradas antes e depois dos jogos.

"O torcedor trabalha como se o São Paulo tivesse o melhor time do mundo e não é assim que as coisas funcionam. O que tenho pedido e vejo de meus jogadores é comprometimento. Espero que a gente entregue no máximo diante do Botafogo", disse.

Em termos de escalação, Luís Castro não deve revelar o time do Botafogo. Apenas minutos antes do confronto. Mas são grandes as chances dele reforçar a marcação e abrir mão do esquema com três atacantes, alvo de críticas.