Fla confirma chegada de Cebolinha, mas perde BH

Everton Cebolinha foi recepcionado por vários jogadores, entre eles Gabigol, em seu primeiro dia no Ninho do Urubu - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Benfica firmaram ontem um acordo de transferência do atacante Everton Cebolinha com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026.

O clube confirmou ontem a contratação do atacante de 26 anos junto ao Benfica, de Portugal, pelo valor de 13,5 milhões de euros. Em suas primeiras palavras como jogador do Fla, Cebolinha disse que chega para conquistar títulos.

"Estou muito feliz pela recepção. Encheram minhas redes sociais, não deu nem para ver tudo. A gente sabe a grandeza do Flamengo. Sabemos que temos que brigar sempre por títulos", afirmou à "Fla TV".

O novo reforço rubro-negro esteve ontem no Ninho do Urubu onde foi recepcionado pelo técnico Dorival Júnior e jogadores como Filipe Luís, Diego Ribas e Gabigol.

"Estou feliz, realizado e louco para sentir o carinho da torcida dentro do campo", disse o jogador.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que a contratação de Cebolinha era um desejo antigo no clube.

"O interesse no Everton é de longa data. Ainda no Grêmio tínhamos interesse nele", revelou.

Everton Cebolinha só vai poder estrear pelo Flamengo após o dia 18 de julho, quando abre a janela para transferências internacionais.

Bruno Henrique - O departamento médico do Flamengo divulgou ontem que o atacante Bruno Henrique vai operar o joelho direito, em decorrência de uma lesão multiligamentar ocorrida no jogo contra o Cuiabá, na última quarta, no Maracanã.

A recuperação de durar de 10 a 12 meses, com isso, o atacante deve voltar aos gramados somente no início do Brasileirão de 2023.