Fluminense mede forças com Cruzeiro no Maraca

Germán Cano, artilheiro do Fluminense no ano, está confirmado para o importante duelo desta noite no Maracanã - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um clássico do futebol brasileiro vai esquentar a noite de hoje pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense tenta se impor diante do Cruzeiro, no Maracanã, a partir das 19 horas.

O duelo é cercado de ingredientes que o tornam bem atraente. A Raposa lidera a Série B e vem atuando em grande nível. O Tricolor, sempre ofensivo, está no G-6 do Brasileirão e também vive um bom momento.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores o grau de dificuldade do confronto. Isso é facilmente percebido pelo que disse o volante Nonato na véspera do duelo.

"A Copa do Brasil é uma competição muito difícil, ainda mais em um jogo como esse, com dois times que já ganharam o torneio. Mas independentemente de quem esteja do outro lado, pelo caráter eliminatório da competição, sempre é complicado", comentou Nonato.

Apesar de o duelo ter tudo para ser equilibrado, o torcedor pode esperar um jogo aberto, pelo menos é o que garante o treinador da Raposa, Paulo Pezzolano.

"O importante, independentemente do rival, é jogar com intensidade. É o que sempre peço, para ver os jogadores do Cruzeiro intensos. Quero ver eles sempre jogando a bola para frente, agressivos, sempre para frente, seja o rival que seja", disse o treinador.

Em termos de escalação, Diniz vai manter a base que vem atuando no Brasileiro. Mas o treinador não quis revelar com antecedência os 11 que começarão o confronto diante da Raposa.

Pelo lado do Cruzeiro, Pezzolano tem duas dúvidas para definir o time. Na ala direita, Geovane e Léo Pais disputam posição. Já Filipe Machado e Adriano são opções para a vaga de Neto Moura.