Vasco vai em busca da quarta vitória consecutiva

Em grande fase, equipe recebe o Operário-PR pela 14ª rodada da Série B - Foto: Daniel Ramalho / VAsco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vice-líder da Série B, o Vasco da Gama está embalado na competição após três vitórias seguidas. A quatro pontos do líder Cruzeiro, o Cruzmaltino recebe hoje, às 19 horas, em São Januário, o Operário-PR, pela 14ª rodada.

O confronto marcará a estreia do técnico Maurício Souza diante da torcida vascaína. O treinador saiu vitorioso em seu primeiro compromisso à frente da equipe, no último sábado, diante do Londrina. Em entrevista coletiva, o goleiro Thiago Rodrigues elogiou o novo treinador, que substituiu Zé Ricardo.

"Cada um tem seu modo de trabalho, acho que Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Maurício tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele, temos percebido ele de uma maneira muito legal, estamos abraçando ele".

O triunfo no Paraná deu prosseguimento à série de vitórias e manteve a equipe na segunda colocação na tabela de classificação. O Cruzeiro está na ponta da tabela com 31 pontos, quatro a mais que o Vasco, e o objetivo da equipe carioca é seguir pressionando a Raposa na luta pelo título da Série B. Vale ressaltar que o Vasco é a única equipe invicta na competição após 13 rodadas.

O Vasco terá mudanças para enfrentar o Fantasma. Gabriel Dias sofre com uma tendinopatia no joelho direito e será substituído por Weverton. Na frente, a disputa entre Getúlio e Raniel pela titularidade no comando do ataque segue acirrada. Desta vez, Raniel deve ganhar uma chance entre os titulares.

No Operário, o técnico Claudinei Oliveira terá três desfalques importantes. O meia Fernando Neto, lesionado, o atacante Felipe Garcia, suspenso, e o goleiro Vanderlei, ex-Vasco.