Em BH, Botafogo visita o América pela Copa BR

Jovem volante Kayque, que ontem assinou sua renovação de contrato com o Botafogo até 2025, volta ao time titular - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo visita o América-MG hoje, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso, que no fim de semana perdeu de 1 a 0 para o Fluminense, está na parte intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e luta contra a própria irregularidade. Mas na Copa do Brasil não teve sustos para despachar o Ceilândia-DF na fase anterior com dois triunfos de 3 a 0.

Já o América chega em crise para este duelo. Não ganha há cinco jogos e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas na fase anterior da Copa do Brasil fez 3 a 0 no CSA em Alagoas e confirmou a vaga com um 2 a 0 em Belo Horizonte.

Luís Castro, treinador do Botafogo, cobra evolução da equipe. Os atletas sabem disso.

"As coisas não saíram como o esperado no jogo passado. Mas temos condições de voltar a conquistar um bom resultado e estamos focados na partida contra o América - disse o zagueiro Joel Carli.

Em termos de escalação o Botafogo segue sem o meia Lucas Piazon, com dores no ombro, e deve poupar o atacante Erison, com dores nas costas. A lista de desfalques aumentou porque o zagueiro Victor Cuesta e o volante Luís Oyama não podem jogar a Copa do Brasil pois atuaram por outros clubes. Em compensação, o zagueiro Philipe Sampaio e os volantes Kayque, que ontem renovou contrato até 2025, e Patrick de Paula, suspensos contra o Fluminense, ficam à disposição.