Fla tenta confirmar vaga nas quartas da Liberta

Volante João Gomes, que cumpriu suspensão na semana passada na Colômbia, volta hoje ao time titular do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de vencer o jogo de ida na Colômbia, o Flamengo decide a vaga nas quartas de final da Libertadores hoje. O confronto de volta diante do Tolima pelas oitavas da competição continental será no Maracanã, às 21h30.

Com a campanha irregular no Campeonato Brasileiro e a desvantagem para o Atlético-MG na disputa das quartas de final da Copa do Brasil, a classificação na Libertadores se tornou obrigação para o Rubro-Negro. Com o triunfo por 1 a 0 alcançado fora de casa, a equipe pode avançar com vitória ou empate por qualquer placar. Em caso de vitória dos colombianos, avança quem tiver o melhor saldo de gols. Mas se houver empate neste quesito, a decisão será nos pênaltis.

Além de jogar em casa com a vantagem do empate, o Flamengo estará reforçado para o confronto. O volante João Gomes, que cumpriu suspensão no jogo de ida, estará de volta ao time e deve ser titular. Outro que deve aparecer novamente entre os onze iniciais é o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperou de uma tendinite no joelho. Já o grupo que esteve ausente por diagnóstico positivo para Covid-19, Willian Arão, Fabrício Bruno, Matheus França e Diego Alves, deve aparecer como opção no banco de reservas.

O Tolima, ao contrário do Flamengo, que atuou pelo Brasileiro e venceu o Santos no sábado passado, não entra em campo desde o duelo da última quarta-feira, na Colômbia. Os comandados de Hernán Torres tiveram tempo para descansar e se preparar para a decisão.

A tendência é que o treinador mantenha a mesma escalação do primeiro jogo, mas existe a expectativa de que o polêmico Daniel Cataño retorne ao time. O jogador caiu em desgraça ao desperdiçar um pênalti na final do Campeonato Colombiano.