Depois de vencer o jogo de ida na Colômbia, o Flamengo decide a vaga nas quartas de final da Libertadores hoje. O confronto de volta diante do Tolima pelas oitavas da competição continental será no Maracanã, às 21h30.
Com a campanha irregular no Campeonato Brasileiro e a desvantagem para o Atlético-MG na disputa das quartas de final da Copa do Brasil, a classificação na Libertadores se tornou obrigação para o Rubro-Negro. Com o triunfo por 1 a 0 alcançado fora de casa, a equipe pode avançar com vitória ou empate por qualquer placar. Em caso de vitória dos colombianos, avança quem tiver o melhor saldo de gols. Mas se houver empate neste quesito, a decisão será nos pênaltis.
Além de jogar em casa com a vantagem do empate, o Flamengo estará reforçado para o confronto. O volante João Gomes, que cumpriu suspensão no jogo de ida, estará de volta ao time e deve ser titular. Outro que deve aparecer novamente entre os onze iniciais é o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperou de uma tendinite no joelho. Já o grupo que esteve ausente por diagnóstico positivo para Covid-19, Willian Arão, Fabrício Bruno, Matheus França e Diego Alves, deve aparecer como opção no banco de reservas.
O Tolima, ao contrário do Flamengo, que atuou pelo Brasileiro e venceu o Santos no sábado passado, não entra em campo desde o duelo da última quarta-feira, na Colômbia. Os comandados de Hernán Torres tiveram tempo para descansar e se preparar para a decisão.
A tendência é que o treinador mantenha a mesma escalação do primeiro jogo, mas existe a expectativa de que o polêmico Daniel Cataño retorne ao time. O jogador caiu em desgraça ao desperdiçar um pênalti na final do Campeonato Colombiano.
Fla tenta confirmar vaga nas quartas da Liberta

Volante João Gomes, que cumpriu suspensão na semana passada na Colômbia, volta hoje ao time titular do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura