Fla faz prévia do duelo da Liberta com o Corinthians

Após marcar quatro vezes na última partida, Pedro está confiante em ajudar o Fla mais uma vez a vencer pelo Brasileiro - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As duas equipes de maior torcida do Brasil estarão frente a frente neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Corinthians e Flamengo se enfrentam às 16 horas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será uma "prévia" das quartas de final da Libertadores, na qual as equipes disputarão no início de agosto.

As duas equipes chegam empolgadas para o confronto após se garantirem na próxima fase da competição continental, no meio da semana. O Timão vem de uma classificação heroica na Libertadores na última terça-feira. Nos pênaltis, a equipe eliminou o Boca Juniors em plena Bombonera, com grande atuação do goleiro Cássio.

O Flamengo fez história na Libertadores ao despachar o Tolima, da Colômbia, no Maracanã. Com uma goleada de 7 a 1, o Rubro-Negro surpreendeu pela intensidade em campo e o poderio ofensivo, o que fez lembrar os melhores tempos sob o comando de Jorge Jesus, em 2019. No Brasileirão, a equipe também tem subido de produção e vem de duas vitórias, sobre América-MG e Santos.

Na tabela, enquanto o Corinthians busca se manter no G-4, o Flamengo aparece em oitavo lugar com 21 pontos e precisa da vitória para se aproximar dos líderes.

Dorival Júnior deve ter a maioria dos titulares à disposição, exceto o atacante Bruno Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho. Entretanto, como o Flamengo tem compromisso decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, existe a possibilidade de que o treinador preserve alguns atletas.

O Corinthians busca interromper um incômodo tabu de nove jogos sem vencer o Flamengo, com oito derrotas e um empate. A última vitória do time paulista sobre o Rubro-Negro foi na semifinal da Copa do Brasil de 2018.