Embalado, Flu tem difícil duelo com o São Paulo

O atacante Germán Cano é a grande arma do Fluminense, do técnico Fernando Diniz, para vencer no Morumbi - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Embalados pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e com boas campanhas no Campeonato Brasileiro. Assim é o momento de São Paulo e Fluminense, que duelam neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada da competição nacional.

O Fluminense eliminou o Cruzeiro com direito a um 3 a 0 em Minas Gerais. Já o São Paulo passou pelo Palmeiras nos pênaltis, após perder por 2 a 1 no tempo normal. No Brasileirão, a luta de ambos parece ser pela taça, mas com discurso de vaga na Libertadores. Os cariocas somam 27 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Já o São Paulo aparece com 23 pontos.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, teme o desgaste do elenco, que vem enfrentando uma maratona. Assim os atletas estão expostos a uma forte carga física.

"Poucos times permanecem brigando em três competições e o São Paulo é um deles. Assim sabemos que existe esse desgaste", disse.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, promete a mesma postura ousada fora de casa.

"Nosso time vai se comportar como sempre se comporta nas partidas, ou seja, buscando a vitória. Apesar de sabermos que vai ser um duelo muito complicado", afirmou.

Em termos de escalação, Fernando Diniz não tem problemas para armar seu time e vai manter a base que vem jogando.

Rogério Ceni não vai divulgar por antecipação a escalação de seu time. Mas segue enfrentando os problemas gerados pela perda de muitos atletas por lesão. Casos, por exemplo, de Caio, Arboleda e Alisson.