Fla inicia sequência para decolar no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Classificado nas duas principais competições de mata-mata da temporada, o Flamengo focará nas próximas semanas na sua recuperação nos pontos corridos. Neste sábado, o time encara o Coritiba, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas.

As classificações em grande estilo na Libertadores e na Copa do Brasil deram um novo ânimo ao elenco, que reencontrou seu bom futebol sob o comando de Dorival Júnior. No Brasileiro, entretanto, o Flamengo está em uma posição intermediária na tabela (9º lugar, com 21 pontos) e precisa reagir para entrar na disputa pelas primeiras posições.

Neste final de primeiro turno e início do segundo, o atual vice-campeão terá pela frente uma sequência de adversários que estão na parte debaixo da tabela. Após a partida contra o Coxa, 14º lugar com 19 pontos, o Flamengo pegará o Juventude (19º com 12 pontos), depois Avaí (16º com 18 pontos) e Atlético-GO (18º com 17 pontos).

Somar pontos nestes confrontos mudará a situação no Campeonato antes das quartas de final da Libertadores e dos duelos contra São Paulo e Athletico-PR nas rodadas seguintes.