Sonhando com a Liberta, Vidal é apresentado no Fla

O volante chileno Arturo Vidal, novo reforço do Flamengo, está treinando no Ninho do Urubu desde a semana passada - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo finalmente apresentou ontem o volante Arturo Vidal como reforço. O jogador de 35 anos, que assinou contrato na semana passada, chega ao clube rubro-negro após várias demonstrações de carinho com a torcida.

O chileno afirmou que tem um objetivo claro com a camisa do Flamengo, que é conquistar a Taça Libertadores da América, e fez questão de exaltar o time carioca.

"Esse é meu primeiro sonho (Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso. Faz muito tempo que queria jogar no Flamengo. A melhor equipe da América do Sul. Para seguir ganhando na minha carreira, tinha que ser aqui", disse o atleta.

Em relação a sua estreia, Vidal admitiu que precisará de mais tempo para se preparar e ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

"O treinador claramente é quem sabe. Estou me preparando, quando ele achar que estou bem poderei jogar. Estou treinando com a equipe, não é fácil entrar. Venho de um mês e meio de férias, e na América do Sul seguem jogando. Mais difícil entrar jogando", comentou.

Regularizados - A diretoria confirmou ontem que Vidal e o outro reforço contratado recentemente, o atacante Everton Cebolinha, foram regularizados no BID da CBF e estão aptos para estrear com a camisa rubro-negra.

Sobre o atacante, após a vitória sobre o Coritiba no último sábado, Dorival Júnior já havia confirmado a data de estreia de Cebolinha. Segundo ele, caso fosse registrado, o atacante deveria estar à disposição já no duelo contra o Juventude, amanhã, em Brasília.