Vasco recebe o Ituano para se reabilitar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco esteve em São Luiz do Maranhão no último sábado e foi presa fácil para o Sampaio Corrêa. Após a derrota por 3 a 1 na capital maranhense, o Cruzmaltino quer se reencontrar atuando em casa pela 19ª rodada da Série B. Hoje, a equipe recebe o Ituano, em São Januário, às 21h30.

Apesar de derrotado no Nordeste, o Vasco se manteve na vice-liderança. Mas agora tem Bahia e Grêmio, que venceram na rodada, na sua cola na tabela de classificação. Enquanto o Vasco soma 34 pontos, o Bahia aparece em terceiro com 33 e o Grêmio em quarto, com 32.

A má atuação em São Luís e a queda de rendimento da equipe preocupam o clube. Nas 12 primeiras rodadas, antes de Maurício Souza assumir o comando do time, o aproveitamento na Série B era de 67%. Com o novo treinador, ele caiu para 56%. Além disso, a diferença para o líder Cruzeiro subiu para sete pontos.

Para buscar a vitória diante da torcida, Maurício Souza terá reforços importantes. O goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey Santos e o atacante Figueiredo cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo e retornam. O atacante Alex Teixeira, apresentado ontem, só deve estrear no final do mês.