Jeffinho ganha espaço e é elogiado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo vem sofrendo com a irregularidade no Campeonato Brasileiro e Luís Castro busca algumas alternativas no elenco, como a maior minutagem dada a Jeffinho. O técnico rasgou elogios ao jovem, citando o seu estilo de jogo.

"Jeffinho faz parte daquilo que é a minha forma de estar no futebol, gosto muito de lançar jogadores jovens, para mim não há idade: ou há qualidade ou não. Não quero saber de nada disso. Se tiver qualidade, joga o melhor. Gosto dele, do atrevimento dele, da magia dele", explicou o treinador português.

"Não estou dizendo que ele vai ser titular sempre, há um perigo grande de lançarmos jovens jogadores. Muitas vezes lançamos na esperança de vê-los crescer e estamos matando-os, por não aparecerem em momentos ideais para as equipes. Tenho algum receio do momento que estamos vivendo também por essa aventura de lançar jogadores mais jovens, que faz parte da minha linha e do projeto do Botafogo", acrescentou.

Jeffinho está no Botafogo por empréstimo junto ao Resende. Os alvinegros têm a opção de compra ao término do período. Desde a sua estreia, em 19 de junho, o atacante já entrou em campo sete vezes.