Fluminense defende permanência no G-4

John Arias, que marcou um dos gols da vitória sobre o Goiás, está motivado para o duelo no Raulino de Oliveira - Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vivendo uma grande temporada e somando 31 pontos após vencer o Goiás por 3 a 2 fora de casa, o Fluminense defende a permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso precisa vencer o Bragantino neste domingo, às 16 horas, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, tem pedido para a sua equipe pensar no jogo a jogo. Entretanto deixa claro que sonha com o título.

"Temos que sonhar com o título sim, pois é o mínimo que grandes clubes como o Fluminense podem fazer. Mas logicamente que isso vem do trabalho do dia a dia e nosso pensamento está sempre na próxima partida", afirmou.

O técnico tricolor deve aproveitar a sequência sem desfalques para repetir a escalação mais uma vez.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Maurício Barbieri acredita que seu time, que vem de três triunfos seguidos, pode fazer frente ao Tricolor.

"A equipe conseguiu resultados importantes. Essa sequência de vitórias foi fundamental para aproximar a gente do pelotão de cima. Voltamos ao primeiro pelotão e isso aumenta a nossa confiança", disse.

Para este duelo o Bragantino perdeu o goleiro Cleiton e o zagueiro Léo Ortiz, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a tendência é que Lucão assuma o gol e Realpe entre na zaga. Além disso, o atacante Alerrandro, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, é desfalque. Gabriel Novaes deve herdar a vaga.