Fla vai em busca da trinca no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após duas vitórias consecutivas e o início de uma reação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca fazer a trinca na manhã deste domingo para fechar o primeiro turno em alta. O atual vice-campeão nacional visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, às 11h, pela 19ª rodada.

Depois de assegurar a classificação na Libertadores e na Copa do Brasil, o Rubro-Negro vem com 100% de aproveitamento na série de quatro partidas contra equipes da parte debaixo da tabela. Foram boas vitórias contra Coritiba e Juventude, ambas no Mané Garrincha, em Brasília, com seis gols marcados e nenhum contra.

Contra o Avaí, a Ressacada lotada será um grande empecilho para a conquista da terceira vitória seguida. Desde sua inauguração, o Flamengo já disputou cinco jogos oficiais no estádio e nunca venceu, conseguindo apenas dois empates e três derrotas. Mas o time do técnico Dorival Júnior está embalado e focado em se aproximar dos líderes. Após 18 rodadas, o Flamengo aparece na sétima colocação na tabela, com 27 pontos, a quatro do G-4.

Para o confronto deste domingo, Dorival deve manter o rodízio de atletas no elenco do Flamengo e o time deve ir a campo com algumas mudanças, principalmente no setor defensivo.