Flamengo inicia mata-mata contra o Athletico

Arturo Vidal disse estar pronto para jogar como titular no jogo desta noite - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As quartas de final da Copa do Brasil começam hoje para a dupla de rubro-negros Flamengo e Athletico-PR. As equipes farão o jogo de ida do mata-mata, no Maracanã, a partir das 21h30.

Este será o terceiro ano consecutivo que as duas equipes se encontram na competição. Em 2019, também nas quartas de final, o Flamengo perdeu a disputa nos pênaltis, no Maracanã. No ano seguinte, a equipe carioca eliminou a paranaense nas oitavas com duas vitórias. Já no ano passado, o encontro foi nas semifinais e o Athletico levou a melhor com uma expressiva vitória por 3 a 0 em pleno Maraca após empate na Arena da Baixada.

Desta vez, as duas equipes contam com treinadores brasileiros e experientes na área técnica, e vivem bom momento na temporada. No Campeonato Brasileiro, ambos estão no G-6 e separados por apenas um ponto, enquanto na Libertadores, Flamengo e Athletico avançaram para as quartas de final e estreiam na fase na próxima semana.

Para buscar a vantagem na disputa, o técnico Dorival Jr. terá quase todos os jogadores à disposição no Flamengo. As exceções são o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, que se recuperam de lesões nos joelhos e não têm previsão de retorno ao time. Assim, o treinador deve repetir a formação que venceu o Atlético-MG na decisão da vaga nas quartas de final, mas existe a possibilidade de Arturo Vidal fazer sua primeira partida como titular.

O chileno estreou no Rubro-Negro na vitória sobre o Avaí, no último domingo, ao entrar em campo na segunda metade do segundo tempo. Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, o jogador faz pressão pela vaga no time.

"A decisão agora é do treinador. Tratarei de me preparar todos os dias e tomara que eu possa jogar de titular em
uma partida tão importante como a de quarta-feira. Espero estar bem e ajudar a equipe o máximo possível", afirmou Vidal na Ressacada, após a partida.

No Furacão, Luiz Felipe Scolari terá uma baixa de peso no setor ofensivo. Com um edema na coxa, Pablo não estará disponível para o jogo de ida. Em contrapartida, o atacante Marcelo Cirino se recuperou da lesão muscular na coxa e retorna após quatro partidas de ausência.