Mexido, Flamengo recebe o Atlético-GO

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo completará neste sábado a marca recorde de 1.500 jogos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é a primeira equipe nacional a alcançar este número de partidas na Era Moderna da competição, que teve início em 1971. Pela 20ª rodada, o time recebe o Atlético-GO, no Maracanã, a partir das 20h30.

Após três vitórias seguidas, o Rubro-Negro se recuperou na tabela e fechou a rodada passada no G-6, com 30 pontos. A situação é oposta a do Dragão, que vem de uma sequência de cinco derrotas e carrega um jejum de seis jogos sem vencer. Na zona do rebaixamento, o Atlético é o 18º na tabela com apenas 17 pontos.

Mas os comandados de Jorginho estão de ânimo renovado após a surpreendente vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil. No jogo de ida das quartas de final do mata-mata, o Dragão derrotou o time paulista por 2 a 0, em Goiânia.

O Corinthians, por sinal, será o adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, cujo jogo de ida será na próxima terça-feira, em São Paulo. Pela proximidade do duelo da competição continental, é provável que o técnico Dorival Júnior mantenha o rodízio de jogadores.