Vasco reestreia Alex Teixeira contra a Chape

Após 12 temporadas, Alex Teixeira volta neste domingo a defender o Vasco. Atacante foi contratado no início do mês - Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco da Gama fez as pazes com a vitória com uma goleada sobre o CRB na última quinta-feira e agora quer voltar a embalar na Série B. De volta à segunda posição na tabela, o Cruzmaltino recebe a Chapecoense pela 22ª rodada do Brasileiro neste domingo, em São Januário, às 16 horas (de Brasília).

O duelo marcará a estreia do atacante Alex Teixeira, que estava livre no mercado após defender o Besiktas, da Turquia, na última temporada. Aos 32 anos, o jogador foi formado no clube antes de partir rumo ao futebol europeu, em 2010. Com a camisa vascaína, Alex disputou 92 partidas entre 2008 e 2009, e foi campeão brasileiro da Série B fazendo o gol do título.

A expectativa pelo retorno do atacante é grande e a torcida já esgotou os ingressos para a partida. Alex Teixeira está regularizado e vem treinando no CT Moacyr Barbosa. Ele deve iniciar como titular na vaga de Gabriel Pec.

A Chapecoense está em situação desconfortável na tabela em função da proximidade da zona do rebaixamento. Já são três jogos sem vencer e a equipe não passou de um empate sem gols diante do Grêmio na rodada passada, apesar de atuar na Arena Condá, em Chapecó.

O técnico Marcelo Cabo continua convivendo com o desgaste do elenco, que tem vários atletas no departamento médico. Betinho, Marcelo Freitas, Derek, Pablo Oliveira e Marcelo Santos estão fora da partida em São Januário.