Luccas Claro deixa o Flu rumo ao futebol turco

Luccas Claro, que chegou ao Fluminense em 2019, deixa o clube após 118 partidas e o título carioca deste ano - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro Luccas Claro solicitou ontem a rescisão de seu contrato com o Fluminense para firmar novo compromisso com um clube turco. A informação foi divulgada pelo próprio Tricolor Carioca via redes sociais.

"O zagueiro Luccas Claro, que tinha vínculo com o Fluminense até o fim de 2022, solicitou nesta quarta-feira a rescisão do contrato para firmar novo compromisso com um clube turco. O clube receberá uma compensação financeira pela saída do atleta", diz a nota divulgada pelo Fluminense.

Luccas Claro tinha vínculo com o Tricolor até o final do ano.

Na atual temporada, Luccas Claro possui 25 jogos e um gol marcado pelo Flu. O atleta estava no clube carioca desde 2019 e conquistou o Campeonato Carioca de 2022.

Sem Luccas Claro, o técnico Fernando Diniz fica com Matheus Ferraz, David Duarte, David Braz, Manoel e Nino como opções na defesa.

O Fluminense vem em grande fase na temporada e, com isso, seus jogadores se tornaram alvos do futebol europeu. Segundo a imprensa carioca, a Udinese tenta a contratação do atacante Matheus Martins. Os italianos já teriam feito duas propostas, ambas negadas pelos tricolores.

A Udinese pode chegar a pedir 7 milhões de euros (R$ 37,3 milhões) pelo jovem de 19 anos. No entanto, os
dirigentes tricolores não pretendem se desfazer do atleta, que é peça importante no esquema do técnico Fernando Diniz.

Matheus Martins é cria das categorias de base do Fluminense e assumiu a vaga de Luiz Henrique, negociado com o Betis-ESP. Na temporada, já são cinco gols em 20 jogos disputados pela cria de Xerém.