Foco e muita atenção para não dar sopa ao azar

O apoiador Paulo Henrique Ganso celebrou o retorno do Fluminense ao Maracanã após jogar em Volta Redonda - Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tentando se impor jogando diante de sua torcida, no Maracanã, o Fluminense recebe o Cuiabá neste domingo, às 16 horas, pela 21ª rodada da competição. Sem vencer há quatro rodadas, o time do Mato Grosso tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, em casa. Além disso, com apenas 20 pontos, pretende deixar a zona de rebaixamento.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, e os jogadores apostam na força da torcida para vencer em casa.

"A nossa expectativa é que a torcida compareça em peso e possa nos apoiar. A gente estava com saudades de atuar no Maracanã pois o último jogo foi em Volta Redonda", afirmou o meia Paulo Henrique Ganso.

O Fluminense terá mudanças em sua escalação para este jogo. Caio Paulista, que vinha jogando na lateral esquerda, e o volante André cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Pineida assume a lateral e Martinelli deve ganhar uma vaga no meio. Em compensação o zagueiro Manoel retorna de suspensão na vaga de Luccas Claro.

Pelo lado do Cuiabá, o técnico António Oliveira conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de o time jogar com intensidade. Além disso, ele quer ver seus atletas sem medo de atuar no Rio de Janeiro.

"Nossa equipe tem uma boa estrutura e tudo para ver a sorte virar no Campeonato Brasileiro. Nós temos feito bons jogos dentro de uma organização que tem sido passada para nós. Acredito que podemos fazer um bom jogo", disse o lateral-direito Daniel Guedes.

Daniel Guedes, por sinal, será titular porque o Cuiabá perdeu seus dois titulares das laterais. João Lucas e Igor Cariús cumprem suspensão após serem advertidos diante do Fortaleza. Como Ueslei está lesionado, o treinador vai improvisar na esquerda. O zagueiro Alan Empereur deve atuar no setor.