Em ascensão, Internacional visita o América em Minas

Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Gabrel Mercado, suspenso - Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

América-MG e Internacional duelam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília).

As equipes se reencontram após disputarem as oitavas de final da Copa do Brasil no fim do mês passado. Na ocasião, o América-MG levou a melhor e eliminou o adversário nos pênaltis, depois de empatarem no placar agregado por 3 a 3.

Entretanto, os times chegam ao novo confronto em momentos opostos. O Inter venceu nas últimas duas rodadas e subiu para a oitava colocação, com 17 pontos. Do outro lado, o Coelho foi derrotado na partida passada e segue no Z-4 da tabela.

O Internacional bateu o Coritiba por 1 a 0, com gol de pênalti cobrado por Pedro Henrique, no estádio Couto Pereira, nesta quinta-feira. Apesar da vitória, o Colorado perdeu o zagueiro Gabriel Mercado para a próxima partida, por levar o terceiro cartão amarelo.

Além disso, o atacante Wanderson ficou fora da partida contra o Coxa e segue como dúvida para o compromisso contra o América-MG. Se sua ausência for confirmada, ele se junta a Carlos de Pena, Mauricio, Gabriel e Charles Aránguiz como desfalques certos.

Já o Coelho perdeu no último jogo para o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 1. A equipe saiu na frente do placar com o gol de Danilo Avelar, mas teve o zagueiro Éder expulso e levou a virada. O goleiro Matheus Cavichioli falhou no primeiro tempo e marcou contra.

Ao lado do suspenso Éder, os jogadores Dadá Belmonte, Mikael, Ricardo Silva, Mateusinho e Adyson estão fora por lesão. Há a expectativa de que Mateus Pasinato assuma a titularidade no gol do América-MG.