Felipe Massa se aposentou das pistas de Fórmula 1 no ano de 2017, mas somente na atual temporada um outro brasileiro passou a representar o país na modalidade. Embora Gabriel Bortoleto esteja à frente da Sauber, a escuderia Aston Martin surpreendeu a todos ao promover a entrega de um de seus veículos a um compatriota do piloto.
Visando testar os carros para a atual temporada, a companhia britânica cedeu o veículo de Fernando Alonso para Felipe Drugovich. O brasileiro de 24 anos realizou as voltas no treino livre (TL1) de Bahrein, comemorando a façanha diante dos demais pilotos. Sobretudo, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) obriga que os veículos sejam cedidos aos novatos para um período de aprimoramento.
“Estou muito feliz por estar no carro de F1 novamente, principalmente tão cedo na temporada. Estou me preparando no simulador para ter uma noção do carro, e o Bahrain é um circuito que conheço bem onde realmente gosto de pilotar. Animado para contribuir e dar à equipe os dados de que eles precisam para ter a melhor performance neste fim de semana. Obrigado a toda a equipe pelo apoio contínuo”, disse o brasileiro.
Quem é o brasileiro nos treinos da Fórmula 1?
Natural de Maringá, no Paraná, Drugovich demonstrou ainda muito jovem seu amor pelas pistas automobilísticas. Enxergando potencial no filho, os pais de Felipe o colocaram para correr quase que de forma imediata, motivando a evolução constante do brasileiro. Como resultado da destreza iminente, o piloto foi consagrado campeão da Fórmula 2, em 2022.
Depois de Bortoleto, mais um brasileiro chega à Fórmula 1
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura