Maracanã é confirmado para final da Libertadores

A partida está marcada para o dia 30 de janeiro de 2021, ainda sem definição se haverá presença de público - Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou o Maracanã como sede do jogo da final da Copa Libertadores 2020. A partida está marcada para o dia 30 de janeiro de 2021, ainda sem definição se haverá presença de público. A decisão do principal torneio de clubes da América do Sul estava programada para acontecer no próximo dia 30, mas teve que ser adiada devido à pandemia da Covid-19.

A escolha da sede da final ocorreu há um ano, quando a candidatura do Maracanã foi defendida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os outros concorrentes foram cinco estádios no Brasil (Mineirão, em Belo Horizonte; Arena do Grêmio e Beira-Rio, em Porto Alegre; Morumbi e Arena Corinthians, em São Paulo); o Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, e o Estádio Nacional de Lima, no Peru.

"Recebemos a confirmação da Conmebol com muita alegria. Reafirmou a relevância do Maracanã no cenário esportivo, uma vez que sua estrutura já havia sido elogiada quando estivemos no Paraguai para a apresentação do estádio à Conmebol. Temos certeza que a final da Libertadores ficará marcada na história por sido realizada no considerado ‘Rei dos Estádios’", afirmou o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.