Fifa confirma data da próxima edição do Mundial de Clubes

Flamengo e Liverpool fizeram a final do Mundial de Clubes do ano passado vencida pelos ingleses - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De olho em todo impacto causado pelo novo coronavírus no mundo do futebol, a Fifa anunciou nesta terça-feira alterações no calendário da temporada referente às competições Mundial de Clubes, Copa do Mundo feminina Sub-17 e Sub-20.

Novas datas coincidem com competições brasileiras e podem impactar diretamente o desfecho do Brasileirão e Copa do Brasil.

Anteriormente previsto ainda para o final do ano, entre os dias 10 e 20 de dezembro, o Mundial de Clubes da Fifa teve sua data alterada. A entidade bateu o martelo confirmou a competição para fevereiro do ano que vem, no Qatar.

Esta será a última edição do Mundial de Clubes no formato atual, com apenas sete equipes. O vencedor da Libertadores entra em campo no dia 7 de fevereiro - destaque para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil que serão decididos no mesmo mês.

Reforçando a preocupação com os torneios, e principalmente com a saúde das jogadoras, a Fifa anunciou o cancelamento dos Mundiais em 2020 e a possibilidade de realização de ambos apenas em 2022. Com isso, o anúncio da entidade também definiu a Costa Rica como país sede para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 e a Índia como sede para a competição Sub-17.