Maradona será velado na Casa Rosada, sede da presidência argentina

Presidente da Argentina, Alberto Fernández, publicou em suas redes sociais uma foto abraçado a Maradona - Foto: Reprodução da internet

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O velório de Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, será a partir desta quinta na sede da presidência da Argentina, a Casa Rosada.

O presidente do país, Alberto Fernández, lamentou a morte do ídolo. “Diego era a Argentina em todo mundo. Nos encheu de alegria. Nunca vamos poder lhe retribuir por toda essa felicidade”, disse o líder do Executivo da Argentina. “Hoje é um dia muito ruim. Um dia muito triste para todos”, continuou o mandatário do país vizinho em entrevista ao canal "TyC Sports".

“Todos tivemos muita sorte de termos a oportunidade de vê-lo jogando futebol, de desfrutar do afeto e do carinho dele”, seguiu.

Na sequência afirmou: “Duvido que voltaremos a ver outro jogador como Maradona em todos os sentidos. Não só pelas qualidades técnicas, mas também pela coragem, força e garra que sempre colocou em cada um dos jogos das equipes que defendeu. Foi um jogador excepcional aos argentinos, só nos deu alegrias”.

Pelo Twitter, ele afirmou: “Maradona levou a Argentina ao ponto mais alto do mundo. Nos fez imensamente felizes. Foi o maior de todos. Muito obrigado por ter existido, Diego. Vamos sentir a tua falta por toda a vida”.