Diego Maradona é sepultado na Argentina

Os argentinos não escondiam a emoção diante do caixão de Maradona, que foi velado na Casa Rosada - Foto: Reprodução da Internet

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Astro, ídolo e personagem emblemático da Argentina, Diego Armando Maradona foi sepultado na noite desta quinta-feira no Cemitério Bella Vista, a 47 km do centro de Buenos Aires. Após velório aberto ao público na Casa Rosada, a cerimônia de enterro foi reservada para familiares e amigos próximos do ex-jogador.

O corpo de Maradona foi enterrado ao lado do de sua mãe, Dalma Salvadora, e de seu pai, Diego Maradona pai. O ídolo do futebol mundial morreu no início da tarde de quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

Uma cerimônia religiosa de cerca de 30 minutos foi realizada já no cemitério. Uma bandeira da Argentina cobriu o caixão de Diego Armando Maradona.

Horas antes do enterro, uma multidão de argentinos se reuniu nos arredores da Casa Rosada para se despedir. O caixão do astro foi posto na sede do governo argentino durante toda a manhã e parte da tarde.

Por volta das 14h (de Brasília), faltando duas horas para o encerramento previsto do velório, a polícia fechou os arredores da Casa Rosada, frustrando milhares de torcedores que planejavam se despedir do astro. Houve desentendimento e confusão entre as partes, com disparo de balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Por medidas de segurança, o caixão do ex-jogador foi retirado da Casa Rosada após o início da confusão. Com o cenário mais calmo, o corpo de Diego Maradona foi levado em cortejo de 47 km da Casa Rosada ao cemitério. Torcedores apaixonados acompanharam o trajeto e ocuparam avenidas e estradas para ficar perto do ídolo.