Jogadores abandonam gramado após caso de racismo na Champions

Duelo vale a classificação para a próxima fase da competição - Foto: Reprodução Instagram

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir pela Liga dos Campeões da Europa, que ocorria nesta terça-feira normalmente, foi adiado após o 4º árbitro ser acusado de fala racista dirigida a Pierre Webo, membro da comissão técnica da equipe turca. A partida foi remarcada para quarta, às 14h55 (de Brasília), em Paris.

O jogo será retomado do momento em que parou, aos 14 minutos do 1º tempo com o placar de 0 a 0.

Antes da metade do primeiro tempo, após reclamações do banco do Istanbul sobre lance de jogo, o camaronês Webo foi expulso e confrontou o romeno Sebastien Coltescu, afirmando que o 4º árbitro proferiu fala racista.

Jogadores dos dois times foram tirar satisfação com os árbitros. O atacante Demba Ba, do Istanbul Basaksehir, teve conversa cara a cara com Coltescu. Minutos depois, os atletas, liderados por Demba Ba, se mobilizaram e deixaram o campo.

A transmissão captou Neymar e Mbappé se recusando a jogar com a presença de Coltescu.

No primeiro momento, a partida foi suspensa sem demais informações. Depois, a Uefa comunicou que o jogo seria retomado ainda ontem, mas as equipes não voltaram à campo. A Uefa então informou que a partida estava suspensa temporariamente e depois confirmou o adiamento.

"No jogo do Paris Saint Germain, os nossos jogadores de futebol decidiram não entrar em campo devido ao racismo do 4º árbitro Sebastian Coltescu contra o nosso assistente técnico Pierre Webo", publicou o Istanbul Basaksehir nas redes sociais.